quarta-feira, 13 de maio de 2015

As diferenças VIP entre Cannes e o Oscar

Oscar x CannesComeça hoje e vai até 24 de maio o 68º Festival de Cannes. E como não poderia ser diferente, as estrelas vão inundar a Riviera Francesa, distribuindo beleza e glamour. O filme de abertura da edição deste ano é o drama francês “La Tête Haute”, de Emmanuelle Bercot, que conta com Catherine Deneuve no elenco.
Mas que tem Cannes de diferente de outros festivais de cinema? E principalmente, qual a diferença VIP com outro grande evento do cinema, o Oscar? Bem, para começar, o tapete vermelho.
Carpete vermelhoEm Cannes, a passarela das estrelas culmina em uma longa escadaria de 24 degraus, já a do Oscar temo 150 metros de tapete vermelho. Além disso, a cerimônia da Academia de Cinema é realizada em apenas uma noite, enquanto em Cannes se vive 11 dias de moda e cinema.
Brangelina e Marion Cotillard e Guillaume Canet AO casal top na noite do Oscar é Brangelina, enquanto o da Côte d'Azur todos esperam pra ver Marion Cotillard e Guillaume Canet.
Audrey Hepburn e Tautou 01Se o nome de Audrey Hepburn é inerente ao Oscar, Cannes também tem a Audrey, mas seu sobrenome é Tautou.
Anne Hathaway  e Cara DelevingneNão há tapete vermelho que se preze sem o brilho das joias. Enquanto a Tiffany's adorna os pescoços, mãos e orelhas em Los Angeles, a Chopard é a casa de joias finas encarregada de fazer o mesmo em Cannes. Anne Hathaway no tapete vermelho do Oscar com joias da Tiffany's e Cara Delevingne em Cannes com joias da Chopard.
Marilyn Monroe e Brigitte Bardot  01Marilyn Monroe é a diva made in Hollywood e Brigitte Bardot a musa de Cannes. Ambas têm um denominador comum: são mulheres explosivas.
Jennifer Lawrence e Laetitia Casta 01Na costa oeste dos Estados Unidos brilha o sex appeal de mulheres como Jennifer Lawrence. Já a Riviera Francesa se deixa seduzir pelo encanto e beleza de mulheres como Laetitia Casta.
selfie 01Amor e ódio. Enquanto nas cerimônias do Oscar as redes sociais são um show à parte, em Cannes os organizadores preferem que as convidadas deixem os smartphones caladinhos em uma clutch. Isso para evitar a febre do selfie. “Produzimos uma campanha para reduzir essa prática”, disse o delegado geral Thierry Frémaux. Eles não serão proibidos mas foi solicitado aos convidados que não parem no tapete vermelho a cada 2 metros para “tirar uma foto de si mesmo”.

0 comentários:

Postar um comentário