terça-feira, 19 de maio de 2015

Madeleine Stuart, uma modelo adolescente com Síndrome de Down que desafia padrões

madelinesmodellingcredito  Madeline Stuart tem 18 anos, mora em Brisbane (Austrália) e é modelo. É ruiva de olhos azuis. Poderia ser mais uma história, uma entre tantas outras, não fosse a Síndrome de Down e uma doença cardíaca, mas ela está disposta a provar que pode ser tão sexy como qualquer outra mulher.
Madeline trabalha diariamente para se tornar uma top model e realizar seus sonhos. "Gostaria de ser capa de qualquer revista de moda, algo que é muito difícil para as modelos com deficiência. Seria uma maneira de mudar o mundo, quero demonstrar que as pessoas com Síndrome de Down são abwençoadas", diz ela via e-mail ao jornal espanhol ABC.
Madeline Stuart 6Desde pequena, ela gostou muito de nadar, dançar e jogar basquete e sempre se sentiu frustrada com a sua obesidade. Com a ajuda da mãe, Rosanne, Madeline conseguiu há um ano emagrecer mais de 20 kg, fator que lhe deu energia extra e muita confiança para tentar a carreira de modelo. Tinha 66 kg e passou para 45.
Enquanto espera encontrar um agente para administrar a sua carreira, ela conta com o apoio de sua mãe e os amigos. "Eles dizem que é genial o que estou fazendo e até me pedem para serem fotografados comigo. E eu vou incluí-los quando comseguir mais trabalho", diz ela.
Jamie Brewer é atriz de “American Horror Story” e a primeira mulher com Síndrome de Down a desfilar na Semana de Moda de Nova York . Na foto abaixo ela foi clicada com Jessica Lange, Emma Roberts, Taissa Farmiga e Gabourey Sidibe. 
Até o momento, Madeleine goza da fama repentina com sua mãe, que administra sua página no Facebook. "Com Maddy não tenho que me preocupar com nada. Apenas por qual será a nossa próxima aventura. Ela mostra que as pessoas com Síndrome de Down podem fazer tudo, mas ao seu tempo ", diz Rosanne.
Enquanto isso, Madeleine é bastante clara, continuará sua luta até que se aborreça: "Enquanto seja algo divertido, quero continuar como modelo. Mas quando deixar de ser vou parar e fazer outra coisa. A vida é curta e você tem que se divertir com ela".
Madeline Stuart 2
Madeline Stuart  4
Madeline Stuart 5
Madeline Stuart 7
Madeline Stuart  3
Madeline Stuart  6
Madeline Stuart -Model Down Syndrome