quinta-feira, 21 de maio de 2015

Rihanna e DC Comics enfrentam uma batalha judicial pelo nome Robin, o companheiro de Batman

Rihanna e Robin Acredito  A DC Comics apresentou uma denúncia na justiça contra Rihanna para impedir que ela utilize no nome Robyn para criar uma marca de cosméticos e moda, além de uma revista online para divulgar os seus produtos.
Bem, para quem não sabe, o verdadeiro nome da diva pop é Robyn Rihanna Fenty, mas parece que a editora não gostou nadinha dessa coincidência de nomes.
A produtora afirma que a revista que a cantora pretende criar é “relacionada aos produtos já existentes da DC”. Para a publicação, “ambos podem ter o mesmo público-alvo e as pessoas podem ter a falsa ideia de que estão relacionados“, informa a Billboard.
Rihanna estrelou a no último dia 18 a campanha “Secret Garden”, da Dior. O ensaio foi produzido  no Palácio de Versailles, na França. Veja vídeo no final.
Por esse motivo, a empresa apresentou na justiça o dia 11 de maio um pedido de bloqueio contra a marca lançada pela cantora, alegando que o nome é muito idêntico ao do companheiro de Batman (a grafia do nome da estrela pop é com "y" e do garoto prodígio é com "i", o que, segundo eles beneficiaria a sua popularidade. 
Rihanna agora tem 40 dias para responder a solicitação da DC Comics. Caso não haja um acordo entre as partes, será o Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos que decidirá o assunto. Dá para acreditar?

0 comentários:

Postar um comentário