sábado, 6 de junho de 2015

Anthony Kullkamp Dias, o músico que cantou e tocou uma canção dos Beatles durante sua cirurgia cerebral

Por Zém - Anthony Kullkamp Dias, um músico catarinense de 33 anos, surpreendeu o mundo ao cantar e  tocar no violão 6 músicas enquanto realizava uma cirurgia no cérebro. A operação (e o show) foi realizada em Tubarão em 28 de maio deste ano.   Entre as canções que ele interpretou na mesa de cirurgia ressalto a clássica “Yesterday”, dos Beatles.
90% do tumor foi eliminado e o próprio paciente afirmou que não sentiu qualquer dor durante o processo. Durante a cirurgia, Anthony intercalava as músicas com períodos de descanso, conforme orientação da equipe médica.  Em alguns momentos, o médico anestesista o ajudava com o peso do violão.
Anthony toca violão há mais de 20 anos, como também sanfona, trompete, flauta e teclado. Segundo ele, a ideia de cantar e tocar durante a cirurgia aconteceu um dia antes.
Na verdade, essa não é a primeira vez que isso acontece. Outras pessoas já tocaram algum instrumento durante uma cirurgia. Este é o caso, por exemplo, Naomi Elishuv, que tocou violino durante uma cirurgia no crânio. O fato aconteceu em setembro do ano passado, no Sourasky Medical Center, em Tel Aviv (Israel). Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário