domingo, 14 de junho de 2015

Estudo diz que gatos podem causar doença mental

gatoPor Zém - Segundo um novo estudo, há uma ligação entre as crianças que cresceram em ambientes familiares com gatos e o desenvolvimento posterior de esquizofrenia. A pesquisa foi publicada no Schizophrenia Research" é a terceira a comprovar a relação entre gatos e esquizofrênicos.

De acordo com os responsáveis pela pesquisa, 2 outros estudos mostraram que crianças que convivem com gatos em suas casas possuem maiores taxas de risco de desenvolver a doença, considerado pela psiquiatria um grave transtorno mental.
Essa hipótese já havia sido levantada por cientistas anteriormente, e os pesquisadores quiseram comprovar, com novos dados, se está possibilidade existiria na prática, e chegaram aos mesmos resultados.
Segundo eles, a convivência de crianças com gatos ocorre com mais frequência em famílias onde um ou mais pessoas possuem doenças mentais graves.
Os cientistas responsáveis pelo estudo dizem  que a explicação mais plausível para essa ligação seria a presença de um famoso parasita, o protozoário toxoplasma gondii.
Outros cientistas encararam com naturalidade o estudo, mas comentaram que mais averiguações e intensas pesquisas são necessárias para dar uma comprovação mais consistente.
Sengundo o Huffingon Post, 50,6% das pessoas que desenvolveram esquizofrenia criaram gatos em suas casas durante a infância. O resultado é similar com outros estudos realizados em 1990 que encontrou uma taxa de 50,9% e 51,9%.
"Esse parasita entra no cérebro e forma cistos microscópicos. Acreditamos que ele é ativado no final da adolescência e provoca a doença, provavelmente afetando os neurotransmissores”, disse o dr. Edwin Torrey, coordenador da pesquisa.

0 comentários:

Postar um comentário