terça-feira, 9 de junho de 2015

EUA legalizam a Primeira Igreja do Cannabis

World-s-First-Church-of-CannabisPor Zém - Foi inaugurada em Indiana (EUA) a Primeira Igreja do Cannabis. Ela foi fundada por Bill Levin, de 59 anos (foto abaixo) e é baseada em “amor e compreensão com compaixão por todos” e tem na erva seu “sacramento”. Além de ter seu registro oficial, tem isenção fiscal, como qualquer religião convencional.
A nova igreja foi fundada no fim de março, pouco depois da aprovação da "Religious Freedom Restoration Act" (Ato de Restauração da Liberdade Religiosa, em português.
Bill Levin AA"Eu vi o que realmente dizia a lei e aí entrei em um transe profundo e religioso com a cannabis, falei com Deus, ele tocou minha mão e me disse como fazer", disse Bill à BBC.
A perfil da igreja no Facebook já tem quase 40 mil seguidores. Os membros oficiais da religião contribuem com 50,40 dólares por um ano ou 100,80 dólares por 2 anos.
Segundo o seu fundador, o total arrecadado até agora soma 15 mil dólares. O dinheiro arrecado será usado na construção de um edifício onde finalmente poderiam "cultuar" a cannabis.