sexta-feira, 19 de junho de 2015

Para especialistas, mulheres podem depilar o rosto com lâmina de barbear: polêmica à vista

Jessica Simpson -  EsquirePor Zém - A depilação do rosto com lâmina ainda é um assunto polêmico entre as mulheres.  Apesar de ser um método muito prático, há muitas mulheres que não esquecem de um dos primeiros conselhos de beleza que recebeu quando criança: jamais usar lâmina de barbear para depilar o buço ou qualquer tipo de pelo no rosto.
Pois bem. Segundo informa o jornal Daily Mail, especialistas de beleza e dermatologistas consultados defendem que as mulheres raspem os pelos faciais exatamente como os homens fazem.

Segundo especialistas ouvidos pelo jornal britânico, com o passar do tempo, mudanças hormonais e influência genéticas, os pelos acabam ficando mais aparentes e muitas mulheres optam por removê-los. Mas como tirar tais pelos de forma saudável? Raspando com lâmina de barbear.

Ao contrário da crença popular de que, após depilar com lâmina, os pelos passam a crescer mais grossos, escuros e fortes, os especialistas explicam que isso não tem nenhuma influência e é mito, já que a única mudança é que os fios crescem em direções diferentes e com formatos de pontas distintos.

Os especialistas consultados dizem que raspar o rosto remove a camada de células mortas, promovendo uma esfoliação profunda e o atrito também faz com que a pele estimule a produção de colágeno.

"Os homens raspam o rosto frequentemente e isso é esfoliação, por isso aos 30 e 40 anos a pele deles geralmente está melhor do que a das mulheres", diz o dermatologista Michael Prage. A foto acima é de Jessica Simpson, capa da revista Esquire, junho de 2008.