sexta-feira, 12 de junho de 2015

R.I.P. sir Christopher Lee, o lendário ator e também o performer de heavy metal mais velho da história

Christopher Lee - rock and roll 2Por Zém - O ator britânico Christopher Lee, famoso por viver nos cinemas o vampiro Drácula, o personagem Saruman de “O Senhor dos Anéis” e  o conde Dooku na saga “Star Wars”, morreu na manhã do último domingo (7) aos 93 anos.
Além de grande ator ele também é roqueiro. E metaleiro. Em dezembro de 2013 ele lançou o CD, "A Heavy Metal Christmas Too", o segundo com o mesmo tema.
O disco tem 2 duas canções. "Jingle Hell", uma sátira da tradicional "Jingle Bells", onde ele canta com a soprano lírica chinesa Li Li. A outra é uma versão mais pesada de “My Way”, imortalizada por Frank Sinatra (e Sid Vicious, é claro), onde ele deseja um feliz Natal para todos.
sir Christopher LeeAliás, estes não são os únicos trabalhos musicais do sir Christopher Lee. Em 2012, lançou o álbum “Charlemagne: By the Sword and the Cross” e em maio de 2013 o “Charlemagne: The Omens of Death”. Em 2014, ele aparece com um álbum de heavy metal, intitulado “Metal Knight”, tornando-se assim o mais velho performer de heavy metal da história.
Além desses trabalhos, lançou “Revelations”, de covers, em 2006. Participou ainda de trilhas sonoras de filmes e até contribuiu com a banda italiana de power metal Rhapsody of Fire. A banda até postou um agradecimento em sua página no Facebook.
Christopher Lee - Dracula 2
Christopher Lee - Dooku
Christopher Lee - Saruman