sexta-feira, 3 de julho de 2015

Black power volta a fazer a cabeça das mulheres

Alessandra AnbrósioPor Zém - O estilo black power está em alta. Forma de manifestação ideológica e cultural que marcou os anos 1970, os cabelos crespos naturais, com fios altos e volumosos, voltaram a fazer a cabeça de mulheres que querem se libertar dos alisamentos e assumir o formato encaracolado tipicamente afro. Na foto acima, a modelo brazuka Alessandra Ambrósio.
Lindo e ultra moderno, o corte que virou marca registrada de celebridades como a cantora Solange Knowles (primeira foto abaixo) e a editora de moda Julia Sarr Jamois, contudo, requer atenção especial aos cuidados diários para manter a hidratação e garantir assim movimento e brilho das mechas.
A regra número um para um black power perfeito é redobrar a atenção à hidratação dos fios. “O uso de óleos é uma boa dica, já que pela característica do fio, a oleosidade demora muito a chegar às pontas e ele tende a ser muito ressecado. As hidratações também devem ser frequentes, com cremes a base de manteiga de karité, por exemplo”, recomenda a hairstylist Nalda Viana ao Poral IG.
black power 1
black power 2
black power 3
black power 43
black power
A bailarina Ivi Pizzott diz que mudou o visual black power porque  foi vítim de preconceito.