quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Burger King faz uma proposta bizarra ao McDonald’s, mas bem interessante: criar um McWhopper

McWhopperPor Zém - Parece que o Burger King está disposto a deixar de lado sua rivalidade histórica com o McDonald’s. E a data escolhida foi 21 de setembro, Dia Internacional da Paz.
Para isso, a rede de fast food ofereceu seu concorrente a criação de um hambúrguer que misture os sanduíches que são símbolo de cada uma das empresas: o Big Mac e o Whopper.
Whopper and Big MacA ideia é vender essa criação por apenas 24 horas em um restaurante em Atlanta (EUA), local que fica entre as cidades cede das 2 empresas.
O lucro seria revertido para a Peace One Day, organização sem fins lucrativos que quer transformar a data em um “dia de união global e de entendimento entre culturas”.
Para dar força a essa proposta bizarra, o Burger King criou o site mcwhopper.com, com versões em inglês, português, espanhol e alemão, onde mostra de como seria o McWhopper, mesclando 6 ingredientes de cada hambúrguer.
Até o momento o McDonald’s não se manifestou sobre essa proposta.
McWhopper Proposal
Em um post com certa ironia no Facebook, o McDonald's não aceitou a proposta do Burger King. Veja abaixo a resposta.  
“Querido Burger King
Inspiração por uma boa causa... Boa ideia.
Nós adoramos a intenção, mas achamos que nossas duas marcas podem fazer a diferença com algo bem maior.
Nós nos comprometemos a ampliar nossos esforços pela conscientização ao redor do mundo, talvez vocês queiram se unir a nós em um esforço global significativo? (sic).
E, no dia a dia, deixemos claro que entre nós existe apenas uma competição de negócios amigável e certamente não se compara em nada à dor real causada pelas guerras.
Estamos à disposição para qualquer contato”.
Steve, CEO do McDonald's
“P.S.: Uma simples ligação basta na próxima vez”.

0 comentários:

Postar um comentário