segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Uma falsa atualização do Windows10 já circula na rede

Windows 10 APor Zém - O Windows 10 está disponível para ser descarregado desde o dia 29 de julho deste ano. Essa nova versão foi aguardada com muita expectativa entre os usuários e, segundo a Microsoft, a instalação está sendo um grande sucesso, pois nas primeiras 24 horas superou 14 milhões de instalações.
Entretanto, a má notícia. Hackers estão aproveitando a oferta de upgrades gratuitos feita pela Microsoft para seu novo sistema. Pesquisadores de segurança alertam sobre uma onda de e-mails de spam falsos com anexos maliciosos, rotulados como se fossem cópias legítimas do novo programa. Imagem abaixo.
Windows 10 falsoEssas mensagens são distribuídas como se fossem um aviso oficial de atualização da Microsoft. Acontece que a mensagem, na verdade, faz os usuários baixar um programa chamado ransomware. O ransomware em ação mostra a seguinte mensagem:
Windows 10  falso 1O tal software invade e bloqueia o computador. Para tê-lo de volta ao seu estado normal, o Hacker exige dinheiro. O pagamento deve ser enviado em Bitcoin (moeda virtual sem qualquer tipo de controle governamental e regulamentação), para que o malfeitor não seja rastreado. A descoberta foi pela equipe de segurança da Cisco Systems.

1 comentários:

  1. Anônimo diz:

    mais o windows já é um virus!

Postar um comentário