quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Nicole Arbour, a humorista canadense que acusa YouTube de censura após piada com gordos

Nicole Arbour APor Zém - Uma humorista que fez piadas sobre pessoas obesas acendeu uma polêmica sobre censura no YouTube, depois de afirmar que teve seu canal suspenso pelo site. Nicole Arbour postou um vídeo chamado “Queridas Pessoas Gordas”, no qual zoava pessoas acima do peso. Veja vídeo no final.
Ela alega ter sido censurada após ter seu canal suspenso, enquanto outros a acusam de ter deletado seu próprio canal para conquistar simpatia e notoriedade. A BBC apurou, porém, que o canal foi suspenso automaticamente por causa do grande número de denúncias de usuários do YouTube. Depois das reclamações, o canal de Arbour foi restaurado.
Nicole Arbour 3Nicole Arbour é uma humorista canadense que usa o YouTube e o Facebook para divulgar vídeos curtos para os seus seguidores. A atualmente, mais de 500 mil pessoas acompanham o seu trabalho nesses canais.
Em um vídeo polêmico, que foi visto mais de 21 milhões de vezes, Arbour descreve encontros com pessoas gordas. "Gordofobia não é algo que existe. Os gordos inventaram isso. Se nós ofendemos tanto vocês a ponto de fazer vocês perderem peso, não vejo problemas nisso. Vocês estão se matando", diz ela no vídeo.
Nicole Arbour 41Depois da polêmica, Arbour postou outro vídeo no YouTube dizendo não se importar com o fato de suas piadas terem ofendido algumas pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário