terça-feira, 6 de outubro de 2015

O chef Henrique Fogaça posta foto para vaga de emprego e causa enorme revolta no Facebook

Henrique Fogaça - Masterchef BrasilPor Zém - O jurado do programa Masterchef Brasil, o chef Henrique Fogaça, criou nova polêmica no Facebook, no último domingo (4). Desta vez ele postou uma foto na qual dizia que “foram abertas as vagas de garçonete ou auxiliar de cozinha para trampo” em seu restaurante.

Todo o barulho foi criado porque a imagem mostra o chef observando para um grupo de mulheres vestidas de minissaias coladas ao corpo (abaixo), com o título “precisamos ver o senso de humor”. Resultado: a imagem causou revolta por ser considerada machista.
Henrique FogaçaFlávia Cristina Fagundes, por exemplo, disse o seguinte: “colocar o valor de uma mulher em seu corpo é, sim, sexista, machista e vergonhoso. Justificar isso como "bom humor", só torna mais clara e explícita a tremenda objetivicacão de todas nós”.
Depois de uma enxurrada de protestos, a foto foi excluída da página do cozinheiro por volta das 19h da segunda-feira. Só não entendi o que a seguidora quis dizer com “objetivicacão de todas nós”.
Antes desse desastre, Fogaça postou uma foto onde apontava uma arma a seus funcionários na cozinha, em agosto deste ano. O resultado foi o mesmo. (Fonte: InfoMoney)
henrique_fogaca