terça-feira, 27 de outubro de 2015

Tonico Pereira diz que seu personagem deveria abrir uma igreja evangélica e se eleger deputado federal

Ascânio bebado - A Regra do JogoPor Zém - Responsável pelos momentos mais hilários de “A Regra do Jogo”, o vagabundo e bêbado Ascânio, interpretado por Tonico Pereira, 67 anos, tem chamado a atenção na novela global. Na verdade, o ator enche a cara mesmo é com litros e litros de chá, guaraná e água.

Em entrevista ao Portal UOL, ele revela que não decora os textos e reclama do baixo salário que recebe da Globo. Polêmico, diz que seu personagem deveria abrir uma igreja evangélica para lavar dinheiro e se eleger deputado federal.
O ator conta também que é atormentado diariamente por José de Abreu, que o acusa de imitar o personagem Nilo de “Avenida Brasil” (2011). Qualquer semelhança de Ascânio com Nilo não é mera coincidência.
As características são parecidas: bêbados, vagabundos, com um passado nebuloso e extramente debochados. “Eles têm a fisionomia parecida, mas eu e Zé de Abreu somos atores diferentes. Isso não o impede de me atormentar ao dizer que estou imitando ele, mas eu devolvo dizendo que a risada do Nilo era infantil. Não era de criança?".