sábado, 24 de outubro de 2015

Um efeito Michael Jackson? Famosas negras e latinas estão agora também clareando a pele

Beyoncé -  Rihanna - Vera SidikaPor Zém - Se compararmos imagens atuais de artistas como Beyoncé, Rihanna ou Janet Jackson com imagens no início de suas carreiras notaremos que o tom de suas peles estão bem mais claras. Enfim, esta tendência de beleza tem despertado muitas críticas.
Mica Paris (abaixo), uma popular cantora inglesa, questionou este fato no Daily Mail. Para ela, esta é uma maneira de dizer que elas não estão satisfeitas com a cor de sua pele. Atrás disso, diz ela, “está a indústria cosmética, que fatura muito oferecendo cremes para clareamento da pele”.
Mica ParisSegundo Mica, o “ideal de beleza continua sendo a mulher loira, de pele clara e olhos azuis”. Além disso, diz ela, “esse fenômeno não é exclusivo das mulheres negras, pois mulheres latinas como Eva Longoria e Jennifer Lopez também usam cosméticos que as fazem parecer mais claras”.
Entretanto, este não é um fenômeno isolado das grandes estrelas. Ano passado, a modelo queniana Vera Sidika (abaixo) também abriu um forte debate racial ao afirmar que tinha se submetido a um tratamento de branqueamento de pele.
Vera Sidika"Fico surpresa com a hipocrisia com a qual os homens fingem que gostam das mulheres negras, quando na verdade sempre vão atrás das brancas", afirmou. A Kim Kardashian do continente africano, como ela mesma se define, não entrou em detalhes na entrevista concedida ao apresentador Larry Madowo, da rede pública NTV.
Revelou apenas que após pagar os 125 mil euros (mais de 500 mil reais) do tratamento, conseguiu baixar 3 tons de pele. Nesta mesma noite as redes sociais explodiram e no dia seguinte a imprensa de seu país qualificou de "irresponsável" e de "duvidoso exemplo". Vaja abaixo o antes e depois de Beyoncé, Rihanna e Janet Jackson.
Beyoncé A Rihanna inicio
Janet Jackson
Efeito Michael Jackson

0 comentários:

Postar um comentário