segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Anonymous declara guerra ao Estado Islâmico

Anonymous - França 1Por Zén - Hackers do coletivo Anonymous divulgaram uma mensagem advertindo os terroristas do Estado Islâmico (EI). Num vídeo divulgado no Youtube um homem com a máscara de Guy Fawkes fala, em francês, que “Anonymous de todo o mundo vão te caçar”.
Ele também afirma que o grupo irá encontrá-los e vai lançar ataques cibernéticos contra o EI. “A guerra está declarada. Se prepare. Os franceses são mais fortes do que vocês e vão sair dessa atrocidade ainda mais fortalecidos”, diz o homem mascarado.
Estado IslamicoSegundo o jornal “Metro”, numa publicação no Twitter o grupo afirmou que está revoltado. “Estamos furiosos com o abate repetido de cidadãos inocentes em nome de uma religião pacífica. Vocês claramente não respeitam crenças e não têm respeito pela vida humana e pela evolução. Nós vamos pegá-los e vamos combater vocês mais do que nunca”, diz a publicação.
O EI também assumiram a responsabilidade por derrubar o Airbus 321 da companhia aérea russa Metrojet, no último dia 31 de outubro, no Egito. Na ocasião, todas as 224 pessoas a bordo, em sua maioria russas, morreram.
Na capa da edição da Charlie Hebdo prevista para chegar às bancas na próxima quarta-feira (18), um francês entorna uma taça de champanhe enquanto a bebida escorre para fora de seu corpo através dos furos de balas espalhados pelo tórax e pernas. "Eles têm armas. Mas que se danem. Nós temos champagne!", diz a legenda.
Essa não é a primeira vez que os membros do Anonymous declaram guerra ao EI. Em janeiro, depois do ataque à redação da revista satírica Charlie Hebdo, o grupo anunciou pelo Twitter a campanha #OpISIS contra os jihadistas.

Desde então, os hackers tiraram do ar pelo menos 149 sites associados ao EI, segundo dados recolhidos pela revista americana Foreign Policy. Além das páginas, foram atacadas mais de 100 mil contas no Twitter e removidos 5900 vídeos de propaganda extremista.

0 comentários:

Postar um comentário