domingo, 29 de novembro de 2015

Empresa nos EUA lança defumador Wi-Fi

picanha  defumadaPor Zém - Nos últimos anos, não parece haver limites para as empresas quando o assunto é adicionar funções inteligentes a equipamentos tradicionais. Acredite se quiser: agora até defumadores de carne se conectam à internet.
Dois novos modelos da Char-Broil, empresa americana especializada em grelhas e equipamentos para churrasco, trazem a função intitulada SmartChef. Com o recurso, os churrasqueiros podem conectar seus defumadores de última geração a qualquer conexão Wi-Fi.

Char-Broil - Wi-Fi ABasta espetar um termômetro no interior da carne a ser defumada e baixar um aplicativo para Android ou iOS. A partir de então, é possível monitorar pelo celular a temperatura da carne, da grelha e até mesmo receber notificações quando a iguaria estiver no ponto desejado.
Ainda que outras grelhas e defumadores nos Estados Unidos já se conectassem a smartphones por Wi-Fi ou Bluetooth, a Char-Broil garante que é a primeira empresa do ramo a ter serviços na nuvem. Ou seja, é possível monitorar a carne mesmo estando longe da rede sem fio a qual o defumador está conectado. Uma mão na roda para as idas emergenciais ao supermercado quando a cerveja acaba.
O defumador da Char-Broil de tamanho maior custa 400 dólares. Já uma versão menor e portátil sai por 300 dólares.
Char-Broil - Wi-Fi 10
Char-Broil - Wi-Fi 2