segunda-feira, 30 de novembro de 2015

“Os Simpsons” faz homenagem às vítimas dos atentados de Paris no último episódio

The SimpsonsPor Zém - A série “Os Simpsons” prestou uma homenagem às vítimas dos atentados de Paris no último episódio transmitido. Em cena rápida, a série mostrou a ilustração que coloca a Torre Eiffel dentro do famoso símbolo da paz. As informações são do The Independent.

The Simpsons - Atentado de ParisCriada pelo artista Jean Jullien, a ilustração ganhou força nas redes sociais logo após a notícia dos primeiros ataques. Na série, ela aparece na metade do episódio em um outdoor que anuncia o show Lafayette: The Musical.
Em entrevista à CNN, Jullien falou sobre a criação do símbolo que foi altamente reproduzido na web. "Não posso me sentir orgulhoso ou feliz, porque é um tempo tão obscuro. É uma exposição indesejada. Um momento horrível. Ainda assim, estou feliz, de certa forma, que as pessoas estão usando a imagem", declarou.
Torre Eiffel de Jean Jullien - Atentado de ParisEm janeiro deste ano, a série prestou tributo às vítimas do ataque ao jornal Charlie Hebdo. Na homenagem, Maggie segura uma bandeira em que se lê "Je Suis Charlie".
The Simpsons - Charlie Hebdo