quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Rackers derrubam site com propagandas do EI

Ghost Sec and Anonymous 111Por Zém - Sites contendo propaganda jihadista têm se deslocado para a parte mais obscura da internet, conhecida como deep web , na tentativa de dificultar rastreamentos. Porém, um grupo de hackers chamado Ghost Sec, relacionado ao Anonymous, derrubou a página e colocou uma mensagem dizendo aos leitores que havia “Estados Islâmico demais”.
“Fiquem calmos. Muitas pessoas estão nessa de Estado Islâmico. Por favor, fiquem com este anúncio para que a gente possa atualizar nossa infraestrutura e dar a vocês o melhor conteúdo do EI que tanto anseiam”, escreveram ao derrubar a página.
Ghost Sec and AnonymousO anúncio era de uma farmácia on-line, que parece ser hospedada pelo grupo de hackers, vende medicamentos como Prozac e Viagra e aceita pagamentos feitos em bitcoin, moeda virtual.
Antes de ser tirado do ar, o site era um dos milhares de endereços que propagavam os ideais do grupo extremista. Muitas páginas não oficiais foram criadas na deep web , de acordo com o blogueiro de segurança Scot Terban, mas várias não parecem ser um veículo reconhecido pelos jihadistas. Porém, não fica muito claro quão próximos esses sites são do EI, já que boa parte do conteúdo é feito por simpatizantes.
O Anonymous reforçou que está em guerra contra o Estados Islâmico após os atentados terroristas na França, em 13 de novembro deste ano.

2 comentários:

  1. LENHA NELES,MOÇADA. ESTÃO PRECISANDO

    Unknown diz:

    Não menosprezando o que aconteceu na França, mas pq esses mesmos hackers não fazem algo para divulgar documentos que possam provar que a Samarco sabia o que poderia acontecer no rio Doce...Nós acabamos tendo a nossa própria Chernobyl brasileira!!!

Postar um comentário