segunda-feira, 9 de novembro de 2015

TVShow Time, o app essencial para viciados em séries

Series de TV - bPor Zém - O TVShow Time é um aplicativo gratuito feito especialmente para as pessoas que assistem a várias séries de TV ao mesmo tempo e às vezes se perdem em meio a tantas temporadas e episódios novos.
O app, que está disponível para iOS, Android e versão web, funciona como um calendário de séries e traz lembretes para que o usuário não esqueça de assistir a nenhum episódio. Além disso, o programa também ajuda o usuário a procurar novas séries, quando todas as temporadas que ele acompanhava acabam.
TVShow Time  1Ao começar a usar o programa, é preciso que o usuário selecione as séries que acompanha ou que tem interesse, a partir de uma lista com dezenas de títulos. Para cada série escolhida, o usuário também pode identificar qual foi o último episódio assistido. Com isso, o programa é capaz de mostrar quanto ainda falta para ele terminar aquela série.
Quando tudo estiver cadastrado, o aplicativo passará a alertar o usuário quando um novo episódio de cada série estiver disponível, desde que as notificações do app estejam liberadas.
TVShow Time 2Uma ferramenta interessante do TVShow Time é a calculadora de tempo gasto vendo séries. Após cadastrar todas as séries e episódios assistidos, o usuário poderá verificar na sua página de perfil a quantidade de horas, dias e meses que passou da sua vida assistindo a séries. Na página, também é possível ver todas as produções cadastradas e o número de episódios já vistos de todas.
Além da página de perfil, o app também tem uma função de “Agenda”, que agrupa por data os novos episódios que serão lançados nos próximos dias, e uma seção chamada “Na lista”, que marca para o usuário onde ele parou em cada série.
TVShow Time - Series de TV 01O programa também funciona como uma rede social na qual o usuário pode conferir quais séries seus amigos estão acompanhando e ver o que eles acharam dos últimos episódios. Na seção “Atividades”, é possível conferir quais foram os últimos episódios vistos pelos amigos e há até um “Feed” que traz para o usuário feitos por pessoas do mundo todo também sobre as séries.