segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Miss Porto Rico 2015, Destiny Vélez, é suspensa de suas atividades por comentários contra muçulmanos

Por Zém - Destiny Vélez, a Miss Porto Rico 2015, foi suspensa pela organização do evento após ter insinuado que todos os muçulmanos são terroristas e criticado o cineasta Michael Moore por publicar uma foto em defesa da comunidade muçulmana dos Estados Unidos.

Na noite da quarta-feira passada (16), Moore publicou uma foto segurando um cartaz que dizia " somos todos muçulmanos" em frente à Trump Tower, na cidade de Nova York.
"Os muçulmanos não fizeram nada pelos EUA. Tudo o que fizeram é fornecer petróleo e aterrorizar este país e muitos outros", disse a miss em várias mensagens divulgadas esta semana em sua conta no Twitter.
Embora suas contas de Facebook e Twitter estivessem hoje desativadas, diversos meios de comunicação repercutiram seus comentários, entre eles o que diz que "não há comparação entre os judeus, cristãos e muçulmanos", já que "nem os judeus nem os cristãos têm agendas aterrorizantes em seus livros sagrados".
"Tudo o que os muçulmanos fazem é construir mesquitas, sentir-se ofendidos pelos valores americanos e aterrorizar americanos inocentes", escreveu Destiny também no Twitter.
Rapidamente seus comentários foram contestados com uma onda de mensagens tachando-a de islamofóbica e racista, o que terminou chegando aos ouvidos da organização do Miss Porto Rico.
Depois disso, a organização emitiu um comunicado no qual anuncia a suspensão indefinida da jovem de suas atividades, já que suas declarações contradizem os valores da organização.
"A organização sente que suas palavras não representam a integridade e estima de nosso programa, dos membros de nossa junta, de nossos patrocinadores nem de nossos parceiros", afirmou a organização.

"(Peço desculpas) as pessoas às quais tenha podido ofender com minhas palavras. Sou uma pessoa de bem e sou contra o 'bullying'. A última coisa que queria era insultar alguém", disse a jovem no mesmo comunicado.

0 comentários:

Postar um comentário