quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

“Star Wars: O Despertar da Força”: Harrison Ford ganhou até 50 vezes mais que seus colegas de elenco

Por Zém - “Star Wars: O Despertar da Força” já entrou para a história pela bilheteria astronômica, por dar sequência ao sonho criado por George Lucas. Entretanto, os velhos hábitos são difíceis de serem alterados e a velha disparidade salarial permanece.

De acordo com uma matéria publicada pela Variety, o astro Harrison Ford recebeu entre 10 e  20 milhões dólares (perto dos 40 e 80 milhões de reais) para encarnar o eterno Han Solo, quantia muito superior aos grandes protagonistas do sétimo episódio da saga.
Já o The Daily Mail diz que Ford recebeu 25 milhões de dólares (quase 100 milhões reais). Um representante da Disney negou a informação, dizendo que a história é “completamente falsa e o valor alto demais”. Em 1977, ano de "Star Wars: Uma Nova Esperança", o ator recebeu  pouco mais de 10 mil dólares para viver Han Solo, informou o jornal inglês.
Enquanto isso, John Boyega e Daisy Ridley receberam cachês entre 100 mil a 300 mil dólares. Outros com pagamentos menos prestigiados foram Mark Hamill (Luke Skywalker) e Carrie Fisher (Leia Organa), com cachês entre 1 milhão a 5 milhões de dólares.