quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Um gibi polêmico sobre Estado Islâmico mostra detalhes de decapitações e queima de reféns

The Isis - A Culture of EvilPor Zém - Um controverso lançamento de uma pequena editora norte-americana do estado do Missouri tem causado polêmica por apresentar com crueza de detalhes atrocidades praticadas pelo grupo terrorista Estado Islâmico com o pretexto de "educar jovens e adultos" contra o radicalismo.

Lançado pela editora Really Big Coloring Books, a revista em quadrinhos – batizada de "The Isis - A Culture of Evil" ("O EI - Uma Cultura do Mal") – traz desenhos realistas de decapitações, queima de reféns ainda vivos, ataques com ácido, entre outras práticas que o Estado Islâmico tem feito nos últimos meses com o objetivo de apavorar seus inimigos e de cooptar novos adeptos para seus atos.
The Isis - A Culture of Evil 3Responsável pelo lançamento de diversas publicações, entre livros de colorir voltados para o público infantil e revistas sobre personalidades dos EUA, a editora afirma que a revista descreve em detalhes a organização terrorista, seus objetivos e seus planos, "sendo projetada para ajudar cidadãos a entender a verdade, preto no branco, com detalhes em quadrinhos e glossário para melhor compreensão dos termos".
Páginas divulgadas pela editora também mostram várias crianças sendo levadas ao radicalismo devido às ameaças e instruções do grupo, que domina uma ampla área dentro do Iraque e da Síria e reivindicou os mais mortíferos ataques terroristas dos últimos meses – incluindo em Paris, em 13 de novembro, e a derrubada de um avião russo no Egito, uma semana antes. No total, mais de 350 pessoas morreram nas duas ações.
The Isis - A Culture of Evil 2"Esta história em quadrinhos em estilo neoclássico é real, factual, apurada e mostra a hedionda realidade de seu radical, islâmico, mundo terrorista. Mostramos a verdade como ela é em detalhes", afirma a editora. "Perguntamos: por que e como o Estado Islâmico recruta? O que os líderes mundiais farão? O que a classe política fará? Por que você deveria esperar o Estado Islâmico se aproximar de você? O Estado Islâmico é um Estado real com consequências reais."
O lançamento é vendido no site da editora por 7,99 dólares (pouco mais de 30 reais).
Estado Islâmico

0 comentários:

Postar um comentário