segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Lady Gaga não teria escrito “Til It Happens To You”

Lady Gaga -Til It Happens To YouPor Zém - A cantora, produtora e compositora Linda Perry, ex-vocalista do 4 Non Blondes, causou polêmica na madrugada de segunda-feira (18) no seu Twitter ao dizer que tem certeza que Lady Gaga não participou do processo de composição da música “Til It Happens To You”, pela qual a diva pop concorre junto com Diane Warren ao Oscar de Canção Original.
Tudo começou no dia 14 de janeiro, quando Linda deu os parabéns a Diane pela indicação ao Oscar e a Lady Gaga apenas pela interpretação da canção. Muita imaginou que seria apenas recalque, já que “Hands of Love”, música da Linda Perry cantada por Miley Cyrus para o filme “Freeheld”, não conseguiu uma indicação ao Oscar.
Com todo esse barulho, a produtora resolveu explicar esse seu comentário. Segundo ela, que diz adorar Gaga e não ter nada contra ela, a cantora de “Applause” só ganhou créditos na canção para dar atenção à música, que teria sido inteiramente escrita por Diane Warren para o documentário “The Hunting Ground”.
Linda Perry“Originalmente, uma outra artista iria cLady Gaga não teria escrito “‘Til It Happens To You”, antar “Til It Happens To You’. Eu tenho a demo original da Diane com ela cantando. A única linha que foi modificada foi ‘Till you’re at the end, the end of your rope’, que originalmente era ‘Til you got a hole ripped in your soul. Então eu acredito que tecnicamente uma linha foi mudada para assegurar que Gaga ‘reescreveu’ uma linha. Mas as chances são de que Diane, ainda assim, tomou parte ao reescrever a linha e Gaga contribuiu com poucas palavras. Isso é compor? Não pelas minhas anotações. Eu amo a Gaga e tenho muito amor e respeito por essa canção, isso não tem nada ver com alguma outra coisa” diz Linda.

0 comentários:

Postar um comentário