segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

R.I.P David Bowie

David Bowie APor Zém - O homem-estrela David Bowie, um dos mais versáteis e inovadores nomes do rock e do pop desde os anos 1970, morreu este domingo (10). A morte acontece apenas  2 dias após o lançamento de seu último disco, "Blackstar", divulgado na última sexta-feira, quando também comemorou seu aniversário de 69 anos.
"David Bowie morreu hoje, pacificamente, cercado por sua família após uma luta corajosa de 18 meses contra o câncer. Ainda que muitos de vocês compartilhem nossa dor, pedimos que respeitem a privacidade da família neste período de luto", informou um comunicado divulgado por volta das 5h desta segunda-feira (11) na página oficial do cantor no Facebook.
David Bowie - BlackstarDurante anos houve rumores sobre a saúde do cantor, que fazia poucas aparições públicas. Bowie se manteve longe dos holofotes desde que passou por uma cirurgia cardíaca de emergência, em 2004, quando durante um show no Hurricane Festival, na Alemanha, encurtou o setlist ao sentir dores no peito. Do palco ele foi direto para o hospital, fazendo-o cancelar o resto da turnê do disco "Reality", e desaparecendo lentamente do olho público.

Desde 2004, ele realizou poucos shows, fez uma participação no show de David Gilmour em 2006, outra em um programa de TV com a banda canadense Arcade Fire. Seu último show havia sido uma atuação com fins beneficentes em Nova York em 2006.

Bowie era um panteísta de si mesmo. Foi capaz de ir do extravagante galáctico ao homem clássico de gravata e terno: um mutante alado. Era também capaz de passar da sofisticação literária para o sucesso comercial da música de forma cativante, onde o perecível e o eterno se mesclam. Enfim, a cultura pop perde um pedaço de sua alma cósmica.   
R.I.P David Bowie 1
David Bowie 01
David Bowie 1
R.I.P David Bowie
O vídeo acima é da música “Lazarus”. O nome faz referência ao personagem Lázaro. Segundo a Bíblia, ele estava morto e foi ressuscitado por Jesus. Sombrio e vedado sobre a cama de um hospital, Bowie começa a cantar: “Olhe aqui, eu estou no Pariso/Eu tenho cicatrizes que não podem ser vistas/Eu estou em perigo, nada tenho a perder”. 
Eu estarei livre/Só assim bluebird/Eu estarei livre

0 comentários:

Postar um comentário