terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Fernanda Torres critica vitimização feminista e é detonada na web: "Não me incomoda o machismo"

Fernanda TorresPor Zém - A atriz e escritora Fernanda Torres gerou polêmica nas redes sociais devido ao seu último texto publicado no blog #AgoraÉqueSãoElas, do jornal Folha de S. Paulo, intitulado Mulher.

Nele, a autora afirma que "Não me incomoda o machismo" e que "A vitimização do discurso feminista me irrita mais do que o machismo." Ainda, a atriz faz menção às suas memórias e relata a sua relação com uma antiga babá, a Irene, que era "um avião de mulher".
Para ela, "o assédio sofrido por Irene não a diminuía, pelo contrário, era um poder admirável que ela possuía e que nunca cheguei a experimentar [...] Já beirando a idade em que nos tornamos invisíveis ao peão da obra da esquina, rejeito as campanhas anti fiu fiu e considero o flerte um estado de graça a ser preservado.

"Fora as questões práticas e sociais, muitas vezes, a dependência, a aceitação e a sujeição da mulher partem dela mesma. Reclamar do homem é inútil. Só a mulher tem o poder de se livrar das próprias amarras, para se tornar mais mulher do que jamais pensou ser", diz ela.