quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Hillsong, a igreja evangélica hipster chega ao Brasil

Igreja HillsongPor Zém - De jeans rasgados na altura dos joelhos, jaqueta de couro justa ao corpo e corte de cabelo undercut, o pastor Chris Mendez discursou em São Paulo para centenas de fiéis.
Todos pareciam ter grande interesse em fazer parte de uma das igrejas evangélicas de maior ressonância e descoladas do momento: a australiana Hillsong Church.
A Hillsong é uma igreja presente em 15 países. A filial brasileira está programada para ser inaugurada em setembro e é a segunda unidade da entidade na América do Sul. No fim de 2015, ela passou a operar em Buenos Aires (Argentina).
Chris Mendez"Queremos trabalhar juntos para conquistar esta cidade, este país e este continente para a glória de Deus, amém!", disse na ocasião o pastor Mendez (acima), que é filho de argentinos. Ele é o responsável pela implementação da igreja em território sul-americano.
"Ainda estou buscando o lugar ideal para a Hillsong São Paulo. Por causa do nosso estilo como igreja, provavelmente será um teatro com palco, telões e jogo de luzes", conta à BBC Brasil o pastor, que até agora já visitou mais de 25 teatros na capital paulista.
Igreja Hillsong 1A caça pelo lugar perfeito, que suporte uma performance digna de grandes astros da música, não é aleatória já que os cultos têm formato de show de pop/rock. A música é a principal vitrine da igreja.
Fenômeno gospel mundial, a Hillsong também é um selo musical altamente lucrativo e de alcance mundial. As canções gravadas por suas quatro bandas (Hillsong Worship (confira vídeo no final), Hillsong United, Young & Free e Hillsong Kids) já ultrapassaram a marca de 16 milhões de álbuns vendidos.
85731392Nas filiais espalhadas pelo mundo, é comum encontrar personalidades famosas, como a modelo Kendall Jenner (primeira foto abaixo), a cantora e atriz Vanessa Hudgens e o músico Nick Jonas. Mas ninguém elevou tanto a popularidade da Hillsong nos últimos meses quanto o cantor pop Justin Bieber.
"Quero conhecer Jesus", pediu o ídolo aos prantos ao amigo Carl Lentz (abaixo), o pastor de braços tatuados que anda por Nova York ostentando grifes de luxo, como Saint Laurent. Momentos depois, Bieber foi batizado, na banheira do jogador de basquete Tyson Chandler. Fonte: UOL
Kendall Jenner - Hillsong
Rebel Pastor
Hillsong Church

2 comentários:

  1. MAIS UMA MERDA RELIGIOSA PARA TOMAR GRANA DOS IDIOTAS E DOS IDIOTAS MODINHAS PAU NO CU.

    Idiotas úteis mode : on.

Postar um comentário