quarta-feira, 16 de março de 2016

As redes de TV norte-americanas ABC e NBC recusam campanha de marca plus size e geram polêmica

Lane Bryant - ABC and NBCPor Zém - A Lane Bryant, uma marca especializada em roupas plus size, lançou (ou pelo menos tentou lançar) sua nova campanha para a coleção Primavera 2016 (no hemisfério norte) com um comercial de TV com o título "This Body" ("Este Corpo", em tradução livre).
Toda a polêmica surgiu quando as poderosas redes de TV norte-americanas ABC e NBC recusaram exibir o spot. Segundo declaração da Lane Bryant o anuncio teria sido barrado pelas 2 emissoras por ser "sexy demais".
Lane Bryant - ABC and NBC 3De acordo com um comunicado emitido pela NBC ao Mashable, no entanto, a emissora não vetou a possibilidade de exibir o comercial, apenas sugeriu à marca que fizesse algumas "edições" para se adequar à sua "política de publicidade". A ABC, por sua vez, preferiu não comentar o caso.
Por outro lado, segundo informa o portal TMZ, a famosa modelo plus size Ashley Graham e suas companheiras foram vetadas porque se mostraram "sexy demais" para o padrão das famílias norte-americana.
Indignada, a Lane Bryant soltou uma nota oficial criticando o que considera como censura, uma vez que marcas como a Victoria's Secret veiculam seus filmes, ainda que estes contenham cenas muito mais sensuais do que as de "This Body", com a diferença de que as modelos da Lany Bryant não pesam menos de 50 kg.
Esta não é a primeira vez que Lane Bryant enfrenta censura. Em 2010, ABC e Fox censurado outro ponto estrelando por Ashley Graham, que que parecia apenas colocando em um casaco sobre um conjunto de lingerie vermelha. Veja acima.
Lane Bryant - ABC and NBC 2
Lane Bryant - ABC and NBC 1
This Body

0 comentários:

Postar um comentário