segunda-feira, 28 de março de 2016

Dubai vai realizar Olimpíadas de Robôs em 2017

Robo _ Tenis de MesaPor Zém - Com o crescente desenvolvimento dos robôs na atualidade, o governo de Dubai (Emirados Árabes) anunciou seus planos de organizar os primeiros Jogos Olímpicos de Robôs em dezembro de 2017.
Segundo representantes do governo, o evento será realizado em 3 dias com o nome de World Future Sports Games e será realizado a cada 2 anos, com a participação de vários países.
Cybathlon - Jogos Olímpicos de RobosA primeira competição será composta por 9 modalidades: corrida de carros sem motorista, futebol, corrida entre robôs e 2 entre drones (uma reservada a aeronaves comandadas por humanos e outra totalmente automática), natação, tênis de mesa e luta livre. Também haverá uma competição reservada a seres humanos com ajudas biónicas (cybathlon).
O governo do Dubai já está articulando a criação da Federação Mundial dos Esportes do Futuro. Esta entidade terá como principal objetivo estimular várias instituições e empresas de robótica internacionais elaborarem regras e normas da competição. Fonte
Robos - Futebol
World Future Sports Games

0 comentários:

Postar um comentário