segunda-feira, 21 de março de 2016

Rihanna diz que empoderamento feminino quebra limites e fronteiras. Saiba o que significa

Rihanna - empowerment 1APor Zém - Estampando a capa da Vogue americana de abril, a diva pop Rihanna falou sobre o empoderamento feminino durante entrevista. "Sempre quis fazer tudo o que meus irmãos faziam. Queria jogar os mesmos jogos que eles jogavam, poder ser brusca, usar calças e brincar na rua", diz ela.

A cantora promete ainda continuar quebrando os paradigmas. "Mulheres se sentem empoderadas quando elas podem fazer as coisas que supostamente são permitidas só para os homens. O empoderamento quebra limites e fronteiras, é libertador quando você se sente tipo 'nossa, também posso fazer aquilo'', disse à revista.
Rihanna - empoderamento femininoA expressão “empoderamento feminino” tem sido divulgada na mídia com frequência ultimamente. Em curtas palavras, empoderamento ou empowerment, em inglês, significa uma ação coletiva desenvolvida pelos indivíduos quando participam de espaços privilegiados de decisões, de consciência social dos direitos sociais.
O desfile da Chanel na Paris Fashion Week em 2014 pode ter sido o marco para virar moda falar sobre empoderamento. Durante o evento, as modelos levantavam placas de protesto a favor dos movimentos feministas, meio ambiente e contra as guerras.
Paris Fashion Week 2014 - empoderamento femininoSegundo a ONU Mulheres, os Princípios de Empoderamento das Mulheres são um conjunto de considerações que ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres. São eles:
1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.
3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.
5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.
6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.
ONU Mulheres - Empoderamento Feminino

2 comentários:

  1. Rihanna, fuck off !!!!!

    Anônimo diz:

    E depois de todo esse empoderamento feminista a Rihanna volta para o Chris Brown para tomar surras de amor, realmente ele é um exemplo de superação...sqn!

Postar um comentário