quinta-feira, 14 de abril de 2016

A youtuber Kéfera Buchmann é acusada de racismo e machismo em paródia de música de Rihanna

Kefera - WorkPor Zém - A youtuber Kéfera publicou, na manhã desta quarta-feira, uma paródia da música “Work”, da Rihanna, em seu canal 5inco Minutos. O vídeo já atingiu quase 3 milhões visualizações até o momento e no Twitter a hashtag #ParódiaWork5incoMinutos já tem mais de 16 menções. Veja os 2 vídeos abaixo.
Rihanna - Work A grande repercussão do vídeo nas redes sociais se deve às críticas sobre o uso de blackface de Gusta Stockler, namorado da youtuber. Na paródia, ele aparece com o rosto pintado para parecer negro e imitar Drake, cantor que participa da música original com a Rihanna.
Além disso, o vídeo ainda recebeu críticas por machismo pelo teor da letra da música inventada pela vlogueira. No Twitter e no Instagram, as postagens se dividem entre críticas e elogios ao vídeo. Fonte: jornal Estadão

Gravadora retira paródia do ar - A Warner, gravadora de Rihanna,  pediu que o vídeo fosse removido do canal por conta de direitos autorais. Por outro lado, Kéfera declarou em seu Snapchat que a gravadora não tinha fundamento para pedir essa retirada. “A Warner, sem direito nenhum, reivindicou direitos autorais, sendo que nem monetizada a paródia estava”, disse a youtuber.