quarta-feira, 20 de abril de 2016

Marcela Temer: bela, recatada, do lar e viralizada

Bela, recatada e do lar - Monica IozziPor Zém - Em mais uma campanha contra o machismo, Monica Iozzi se uniu a outras mulheres famosas,anônimas e grupos feministas para ironizar a manchete "Bela, recatada e do lar", da reportagem publicada pela revista "Veja" sobre Marcela Temer, mulher do atual vice-presidente Michel Temer.

No dia seguinte à votação na Câmara dos Deputados pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, a revista semanal publicou uma matéria sobre a possível nova primeira-dama, pintando a moça de 32 anos como a "nova Amélia", tendo como principal virtude fazer de Michel Temer um "homem de sorte".
Marcela Temer - bela, recatada e do larNão demorou para que o assunto se espalhasse e mulheres de todo o País mostrarem sua indignação nas redes sociais. Contra a abordagem da matéria, elas passaram a postar fotos para ironizar os termos e mostrar que de belas, recatadas e do lar elas não têm e nem precisam ter nada.

Enfim, a Internet entrou em polvorosa e viralizou com vários memes satirizando o título “bela, recatada e do lar”. O assunto ficou entre os temas mais comentados do Twitter durante todo o dia de hoje.

Entre as famosas, Monica Iozzi escolheu protestar com uma foto antiga, mudando o texto original de seu cartaz para a manchete da revista. Outras preferiram postar fotos e vídeos em que aparecem dançando, se divertindo ou apenas em poses sensuais.

Ja a atriz Guta Stresser teve a primeira foto que publicou com a hashtag #belarecatadaedolar censurada pelo Instagram, pois na imagem seus mamilos estavam à mostra. Em seguida, postou uma nova, desta vez vestida.
Bela, recatada e do lar 1
Bela, recatada e do lar - cleo-pires
#belarecatadaedolar - juliana-alves
Bela, recatada e do lar - fernanda-paes-leme
#belarecatadaedolar - taina-muller
#belarecatadaedolar - rafa-brites
geisy-arruda-bela-recatada-e-do-lar
#belarecatadaedolar - paulo-betti