quarta-feira, 20 de abril de 2016

Marcela Temer: bela, recatada, do lar e viralizada

Bela, recatada e do lar - Monica IozziPor Zém - Em mais uma campanha contra o machismo, Monica Iozzi se uniu a outras mulheres famosas,anônimas e grupos feministas para ironizar a manchete "Bela, recatada e do lar", da reportagem publicada pela revista "Veja" sobre Marcela Temer, mulher do atual vice-presidente Michel Temer.

No dia seguinte à votação na Câmara dos Deputados pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, a revista semanal publicou uma matéria sobre a possível nova primeira-dama, pintando a moça de 32 anos como a "nova Amélia", tendo como principal virtude fazer de Michel Temer um "homem de sorte".
Marcela Temer - bela, recatada e do larNão demorou para que o assunto se espalhasse e mulheres de todo o País mostrarem sua indignação nas redes sociais. Contra a abordagem da matéria, elas passaram a postar fotos para ironizar os termos e mostrar que de belas, recatadas e do lar elas não têm e nem precisam ter nada.

Enfim, a Internet entrou em polvorosa e viralizou com vários memes satirizando o título “bela, recatada e do lar”. O assunto ficou entre os temas mais comentados do Twitter durante todo o dia de hoje.

Entre as famosas, Monica Iozzi escolheu protestar com uma foto antiga, mudando o texto original de seu cartaz para a manchete da revista. Outras preferiram postar fotos e vídeos em que aparecem dançando, se divertindo ou apenas em poses sensuais.

Ja a atriz Guta Stresser teve a primeira foto que publicou com a hashtag #belarecatadaedolar censurada pelo Instagram, pois na imagem seus mamilos estavam à mostra. Em seguida, postou uma nova, desta vez vestida.
Bela, recatada e do lar 1
Bela, recatada e do lar - cleo-pires
#belarecatadaedolar - juliana-alves
Bela, recatada e do lar - fernanda-paes-leme
#belarecatadaedolar - taina-muller
#belarecatadaedolar - rafa-brites
geisy-arruda-bela-recatada-e-do-lar
#belarecatadaedolar - paulo-betti

11 comentários:

  1. Mais uma campanha de pura inveja! Algum homem em sã consciência trocaria a Marcela pela Mônica ou qualquer uma dessas "atrozes"? Sim, ele é um homem de sorte e um exemplo para os homens procurarem mulheres decentes.

    mas n estavam zoando a revista? n era a mulher do Temer q estava sendo zoada e sim a revista veja por algumas coisas q foram ditas nesse artigo...pelo menos foi o q eu li!

    Galvam diz:

    É! As criaturas de uso e consumo, mais o barangal politizado, não perdoaram!
    Mas podem ter certeza de uma coisa, a mulher é linda!
    Doa a quem doer!

    É né!!! As feministas carecendo de autoafirmação. Depois, os machistas se sentem ameaçados com o orgulho gay, enquanto as feministas se sentem ameaçadas por fantasmas do passado. Quem vive do passado é museu, uma vez que a ascensão feminina é um processo socialmente irreversível e por mais que exista um "exemplo" de "Amélia", as feministas não deveriam se sentir afrontadas ou ameaçadas, pois independente de ideologia, a mulher tem direito de livre escolha em nossa sociedade, inclusive em ser dona de casas.

    Olha a crentalhada colocando sutilmente o suporte intelectual para o futuro. Eles tão metidos no golpe, cuidado!

    Anônimo diz:

    Cara, a maioria nem deve ter lido a matéria original da Veja. Leia e verá que não tem nada de mais nela. Só descreve a relação deles e algumas atividades da mulher. Inclusive começa falando que ela é uma mulher de sorte, e só no final dá a frase falando que ele é um homem de sorte.
    Boa parte do texto é enfatizando que o relacionamento dos 2 é bem saudável.
    Um texto bom, bem escrito e inocente... que na mão de adeptos do mimimi se tornou um monstro!

    Anônimo diz:

    marxismo cultural é realmente uma MERDA

    Vamos melhorar esse titulo? A zoação é para com a revista veja e a forma como tem tratado a imagem das mulheres, de forma positiva e negativa de acordo com preceitos de como uma mulher deveria ser. E não para com a tal moça. Não há nada de errado em querer ser do lar ou da rua ou de onde for, o que há de errado é a mulher ser pressionada ou induzida para tal.

    Anônimo diz:

    A cada dia as "artistas" brasileiras fazem menos arte e mais produtos audiovisuais de consumo, de alta qualidade técnica e baixíssima qualidade artística. Fazem só alguma coisa para distrair enquanto fazemos algo mais útil ou fazemos um lanche. São como macacos do zoologico que fazem macaquices para ganhar uma pipoca. Só que o macaco é autêntico...

    mark dc diz:

    não vi ninguem feminazi zoando ou xingando o zé petralha de abreu quando cuspiu no rosto da mulher do restaurante........

    SexShop diz:

    sem comentário!

Postar um comentário