terça-feira, 26 de abril de 2016

Índia terá celulares com botão antipânico para as mulheres que passam por situações de emergência

Mulheres IndianasPor Zém - Todos os telefones celulares da Índia deverão ter dispositivo de alerta de segurança, o “panic button”, até 2017, para prover maior assistência às mulheres que passam por situações de emergência no país. Eles também deverão ter acesso completo ao rastreamento de GPS até 2018.

As novas regras foram anunciadas às companhias de telecomunicação indianas para ampliar a segurança ao sexo feminino, já que acontece, pelo menos, um estupro a cada 30 minutos na Índia.
A partir de 2017, então, todas as mulheres que tiverem acesso a telefones celulares poderão, ao pressionar os botões de número 5 ou 9, enviar um alerta de emergência às operadoras. Já os smartphones serão obrigados a implementar um novo botão ou ferramenta para os alertas de emergência.
Quando acionada, a ferramenta redirecionará a mensagem a um centro nacional voltado para esse tipo de ocorrência. Este, ainda não existe na Índia, mas tem previsão de implementação de cerca de 112 unidades pelo país. A intenção, quando houver o sistema de GPS, é que toda e qualquer polícia local também possa fazer o rastreamento e socorrer a vítima. Fonte: Revista Forbes

0 comentários:

Postar um comentário