sábado, 16 de abril de 2016

Netflix fará série sobre a Operação Lava Jato

Operação Lava Jato - NetflixPor Zém - Depois de tantas piadas sobre as semelhanças da realidade política brasileira com a série “House of Cards”, é hora de inverter os papéis. O serviço de streaming de vídeos Netflix anunciou nesta sexta-feira (15) que produzirá uma nova série baseada na Operação Lava Jato.

A série será produzida no Brasil com produção e direção de José Padilha ("Ônibus 174" e "Tropa de Elite"). Elena Soares ("Xingu", "Filhos do Carnaval") escreverá o roteiro. A estreia está prevista para 2017.
3% - Netflix"Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado", afirmou Padilha em comunicado oficial divulgado pela empresa.

Segundo o site F5,  Wagner Moura foi sondado para participação especial como Aécio Neves. Milhem Cortaz e Maria Ribeiro também serão procurados. Duas escalações, no entanto, preocupam a produção: o japonês da federal e Dilma Rousseff.
Essa será a segunda produção original da Netflix no Brasil. A empresa atualmente trabalha na série de ficção científica "3%", que deve ser lançada ainda este ano. Em 8 episódios, a primeira temporada será inteiramente filmada no Brasil com tecnologia Ultra HD 4k.
A série é escrita por Pedro Aguilera e dirigida por Cesar Charlone. No elenco, estão nomes como Bianca Comparato, João Miguel e Zezé Motta.