segunda-feira, 4 de abril de 2016

Rihanna é eleita Rock Star em premiação negra

RihannaPor Zém - Rihanna fez uma pausa em sua turnê mundial para receber o troféu de Rock Star do Ano na 10ª edição da cerimônia Black Girls Rock, realizada em Newark, Nova Jersey (EUA), sexta-feira, dia 1º.
O evento foi criado pela ex-DJ e modelo Beverly Bond, como uma maneira de celebrar e valorizar as mulheres negras que estão fazendo a diferença em suas áreas de trabalho.
"Eu criei as categorias com o propósito de ter certeza que nós estamos prestigiando mulheres de vários setores, que estão fazendo coisas maravilhosas pelo mundo", revelou a modelo, que está impressionada com a dimensão que a premiação tomou.
Amandla Stenberg - Jogos VorazesO evento ainda homenageou a escritora e roteirista Shonda Rhimes, responsável pelas séries “Grey's Anatomy”, “Scandal” e “How To Get Away With Murder”, a atriz de “The Walking Dead”, Danai Gurira (abaixo), e a cantora “Gladys Kinight”. A estrela da saga Jogos Vorazes, Amandla Stenberg (acima), foi nomeada esse ano ao prêmio Jovem Negra e Talentosa.
Apesar de ter somente 17 anos, Amanda é reconhecida tanto pelo seu tanto como atriz, tanto quanto pelo seu engajamento social. No último ano, ela escreveu textos chamando a atenção de várias celebridades por seus comportamentos politicamente incorretos.
Danai Gurira - The Walking Dead"Eu sempre fui uma escritora e eu era apaixonada por justiça social. Por um bom tempo, eu tive medo de compartilhar essas mensagens online porque você recebe rejeição e ódio em troca. Mas eu percebi que falar sobre as coisas que me tocam é mais importante", declarou.
A cerimônia será transmitida no canal a cabo americano BET, na próxima terça-feira (5). Fonte:  Reuters
Beverly Bond
Hillary Clinton, uma das convidadas especiais, falou ao público sobre a importância das mulheres negras em cargos de liderança: “Minha vida foi transformada por algumas dessas fortes mulheres”, disse ela à revista Billboard
A pré-candidata democrata à presidência dos Estados Unidos disse, no entanto, que existem muitas barreiras que devem ser destruídas, como o fato de a maior parte da população pobre americana ser formada por negros: “Não interessa qual o seu endereço, todos merecem um bom professor, uma boa escola, uma comunidade segura e água limpa para beber”.
Hillary Clinton