quinta-feira, 7 de abril de 2016

Roberto Carlos aparece no Panama Papers como acionista de uma offshore chamada Happy Song

Roberto CarlosPor Zém - No fim de janeiro de 2016, a Polícia Federal deflagrou a 22ª fase da Operação Lava Jato, cujo alvo foi o escritório de advocacia e consultoria panamenho Mossack Fonseca. Os investigadores suspeitavam que a empresa teria ajudado a esconder a identidade dos verdadeiros donos de um apartamento tríplex no Guarujá (SP), segundo a PF e o Ministério Público Federal o imóvel pertence à família do ex-presidente Lula.

Mas este é um outro caso. A série de reportagem internacional “Panama Papers” divulgou recentemente uma lista de personalidades públicas e políticos que possuem paraísos fiscais através da empresa de advocacia Mossack Fonseca, entre eles pelo menos 57 pessoas já publicamente relacionados ao esquema de corrupção originado na Petrobras, e Roberto Carlos.
documento-offshore-roberto-carlos1O cantor brasileiro consta como acionista de uma offshore de nome Happy Song (em português, canção feliz”). Mas segundo a sua Assessoria de Imprensa, a empresa está devidamente declarada à Receita Federal e ao Banco Central.
"Para desenvolvimento e manutenção dessa íntegra e sólida carreira, das diversas atividades correlatas, e por questões estratégicas do negócio, o Sr. Roberto Carlos efetua investimentos em empresas no Brasil e no exterior, inclusive onde permanece de três a quatro meses por ano, aproximadamente, por força de suas turnês e compromissos com gravadoras, distribuidoras, empresas de mídia televisiva e impressa", informou sua assessoria.
Netflix - Narcos AOutra polêmica envolvendo  Roberto Carlos é a de que teria ido a Medellín (Colômbia) em 1988 para 2 shows contratados pelo cartel do traficante Pablo Escobar. A informação foi dada por Roberto Escobar, irmão mais velho de Pablo, e publicada na biografia “Matando Pablo: A Caçada Ao Maior Fora-da-Lei de que se tem Notícia”, escrita por Mark Bowden. Essa possibilidade poderá ser abordada pela Netflix, na segunda temporada da série “Narcos”.