segunda-feira, 2 de maio de 2016

Em respeito ao meio ambiente, pizzaria de Nova York cria caixa de pizza feita inteiramente de pizza

Caixa de pizza de pizzaPor Zém - Como uma pizzaria pode respeitar o meio ambiente, evitando que centenas de caixa de pizza acabem no lixo? Muito fácil. Fazendo caixa de pizza de pizza. Enfim, essa foi a ideia de uma pizzaria de Nova York, chamada Vinnie's Pizzeria.
Depois ver centenas de caixas de pizza feitas de papelão inundarem as lixeiras, Sean Berthiaume, um dos sócios da pizzaria, teve a brilhante ideia de fazer uma caixa 100% biodegradável ou, neste caso, pizzadegradável, como é chamada.
Vinnie's Pizza 1Segundo Sean, a ideia de testar a novidade nasceu durante um dia de fraco movimento. Ele disse ainda que o número de caixas de pizza que vê diariamente nas lixeiras serviu de inspiração para sua criação. ''Eu pensei: e se fizermos uma caixa que poderá ser totalmente comida?”, disse Sean à NBC New York.
Sean ainda disse que a Vinnie's vai produzir com prazer a novidade para qualquer um que queira experimentar, além de disponibilizá-la para entrega. Cada pizza, que inclui uma segunda pizza na ''caixa'', vai custar em torno de 40 dólares, aproximadamente 130 reais.
Vinnie's Pizza 2Por outro lado, a pizzaria ainda está procurando a melhor maneira de entregar sua criação nas casas dos clientes sem danificá-la no caminho.
Por enquanto, o plano é envolver todo o conteúdo em papel e transportá-la dentro de uma bolsa de entrega tradicional. “Nós estamos trabalhando com novas ideias aqui. A intenção é não utilizar nenhuma caixa na entrega”, disse o sócio.